Monarquistas no jornal O GLOBO: Fôlego jovem para monarquia

Monarquistas no jornal O GLOBO: Fôlego jovem para monarquia

0 161

Transcrevemos a reportagem sobre os monarquistas no jornal O GLOBO. A Causa Imperial foi contatada para dar uma entrevista no jornal no dia 20 de setembro, nosso representante na entrevista foi o caro Monarquista Lucas Suzigam. Segue abaixo a reportagem junto com uma imagem do jornal impresso.

  1. Luiza Barros 22.09.2012 12h00m
  2. Enquanto muita gente luta para fundar um novo partido, há quem sonhe com a mudança de forma muito mais radical: alterando o regime político do Brasil. Pela internet, proliferam grupos que pregam a volta da monarquia. E se engana quem pensa que por trás desses grupos estão apenas vovôs saudosistas que aprenderam a mexer no computador. Muitos dos monarquistas do século XXI não passam dos 30. É o caso do estudante de História na Unesp Lucas Suzigam, de 23 anos, morador de Assis, no interior de São Paulo.

    — Temos que quebrar o preconceito de que a monarquia é uma coisa autoritária, do passado. Acredito que seja o regime mais eficiente para o Brasil, por questões políticas e culturais — sentencia o jovem, que faz parte do grupo Monarquia Parlamentar Constitucional, cuja conta no Facebook já chega a quase quatro mil amigos.

    Lucas tinha apenas 4 anos quando o país teve a chance de devolver o poder à família Orleans e Bragança. Em 1993, um plebiscito ofereceu à população a chance de escolher entre presidencialismo ou parlamentarismo republicano ou monárquico. A volta da família imperial, no entanto, só foi apoiada por 10% dos brasileiros.

http://oglobo.globo.com/blogs/amanhanoglobo/posts/2012/09/22/folego-jovem-para-monarquia-466542.asp

VEJA MAIS!

0 604